FPA marca presença na Gulfood 642611

Publicado em 16/02/2022 10:48
Maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio reúne representantes de todo o mundo

A edição 2022 da Gulfood, maior feira do setor de alimentos e bebidas do Oriente Médio, teve início neste domingo e contou com a presença do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza (MDB/PR) e do coordenador político da bancada, deputado Pedro Lupion (DEM/PR).  6m2y4p

A Gulfood é a principal feira B2B (modelo de negócios em que uma empresa vende para outras empresas) e contempla bebidas, lácteos, óleos, produtos free-from (produto alimentício livre de algum tipo de substância específica), carne e frango, grãos e cereais. 

O perfil dos visitantes é internacional, sendo 60% do Oriente Médio, 20% da Ásia, 9% da África, 8% da Europa, 2% das Américas e 1% da Oceania. 

O Brasil, que participa tradicionalmente do evento desde 2009, reafirma seu papel de parceiro dos países do Oriente Médio e regiões vizinhas. Ao longo de toda a semana, 114 empresas brasileiras apresentam o que o país tem de melhor na exportação de bebidas e alimentos. 

Segundo o presidente da FPA, o país está sabendo vender o que tem de melhor. "Parabéns para todos os produtores. O papel do parlamento brasileiro é dar segurança jurídica e ambiental. Nós temos o melhor produto do mundo e estamos avançando em termos de regulação ambiental” disse. 

O deputado federal Pedro Lupion, destacou a importância da presença da FPA e das entidades ligadas ao setor. "Participar da Gulfoods, maior feira de alimentação do mundo, aqui em Dubai, junto com a nossa FPA, a Apex Brasil, a ABPA e a ABIEC é um momento único. Importante para mostrarmos aos outros países a qualidade dos alimentos brasileiros e a força de nossa agropecuária". 

O evento segue até quinta-feira (17), com atividades restritas às visitas aos pavilhões da Feira.

Fonte: FPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS 6i31

Programa Solo Vivo vai recuperar áreas degradadas e fortalecer a agricultura familiar em Mato Grosso
FPA-MT e Fórum Agro MT apresentam projeto de incentivo ao desenvolvimento da agricultura familiar irrigada
Cultivo de erva-mate do Paraná vira Patrimônio Agrícola Mundial das Nações Unidas
Restauração de áreas degradadas é possível e pode ser rentável ao produtor
PL que permite uso de créditos de carbono para abater impostos é aprovado na Comissão de Agricultura
Unigel firma acordo com Petrobras sobre fábricas de fertilizantes no Nordeste
undefined