ACAV elege nova diretoria 4u6n2i

Publicado em 17/03/2025 16:55

O empresário Marcondes Aurélio Moser , CEO das agroindústrias Vila Germânia Alimentos S/A e Good Alimentos S/A, foi eleito nesta semana presidente da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), para o biênio 2025/2027.  6x4i5g

A diretoria está incluída pelo presidente Marcondes Aurélio Moser (Vila Germânia); vice-presidente financeiro José Antônio Ribas Júnior (Seara Alimentos); vice-presidente istrativo Fábio Stumpf (BRF); a vice-presidente de frangos Eliana Bodanese (Aurora Alimentos); vice-presidente de ovos Marcos José da Silva (Morgana Alimentos); vice-presidente de rações Giovani Nery (Aurora Alimentos); vice-presidente de equipamentos Bento Zanoni (Edege Equipamentos).

O Conselho Fiscal foi formado pelos efetivos Rafael Santos (Aurora Alimentos), Fábio Stumpf (BRF) e Vamiré Sens Junior (Seara Alimentos) e suplentes Dilvo Casagranda (Aurora Alimentos), Helena Romeiro de Araújo (BRF) e Jonatas Wolf (Seara Alimentos).

O diretor executivo é o advogado Jorge Luiz de Lima. O quadro associativo da ACAV é formado pelas agroindústrias Aurora Coop, Aviário Moraes, Morgana Alimentos, Plasson, Granja Faria, BRF, Edege, Globoaves, Jaguafrangos, JBS Aves, Moraesâ, Pluma, Seara Alimentos, Villa Germânia, Vossko do Brasil, Morgana, Cobb Vantress e West Aves.

A avicultura é a melhor alternativa econômica para o pequeno produtor rural, constituindo um modelo copiado por outras nações. Muitos países da América Latina e do Oriente Médio frequentemente estão em busca de empresas brasileiras que queiram se instalar no exterior, oferecendo, para isso, uma série de incentivos fiscais e materiais. A carne de aves é universalmente aceita em razão de sua alta qualidade e da inexistência de restrições de ordem religiosa.

Esse setor desempenha um papel fundamental na geração de empregos, impulsionando a economia e garantindo a segurança alimentar da população. A avicultura é um pilar da economia no estado catarinense, abrangendo desde a genética até a distribuição. Santa Catarina é reconhecida internacionalmente pelo trabalho sério e comprometido do Governo do Estado, das agroindústrias e de toda a cadeia produtiva, que se dedica à contribuição à produção e exportação de carne de frango. Em Santa Catarina A avicultura é considerada uma das mais avançadas do mundo, sendo o segundo maior produtor e o maior exportador do país, respondendo por 64% das exportações do Estado.

A ACAV foi fundada no dia 16 de janeiro de 1979 em Florianópolis, desempenha há 46 anos um papel fundamental na avicultura catarinense, promovendo a eficiência, a biossegurança e a construção de cadeias produtivas mais sólidas. A ACAV também realiza bienalmente o Simpósio Técnico, que aborda a avicultura de forma científica e fornece aos participantes a atualização de conhecimentos através de palestras com renomados especialistas do setor.

Fonte: ACAV

NOTÍCIAS RELACIONADAS 6i31

A imensa maioria dos mercados no mundo reconhece a força do sistema sanitário brasileiro, diz Fávaro na CRA
Estado do RS finaliza quarta visita às áreas rurais no raio de três quilômetros do foco de gripe aviária
Em São Paulo, cotações do frango na granja e no atacado sofrem queda nesta terça-feira (26)
Preço da arroba suína em São Paulo cai 3,14% nesta terça-feira (27)
Ministério da Agricultura confirma caso de gripe aviária em aves silvestres em Minas Gerais
Brasil negocia com UE e EUA regionalização de embargos comerciais para gripe aviária
undefined