Membros do Fed se mostraram confiantes para alta dos juros antes da eleição de Trump 3d1g6b

Publicado em 23/11/2016 16:20

4f2m5j

WASHINGTON (Reuters) - Os membros do Federal Reserve, banco central norte-americano, pareceram confiantes na véspera da eleição presidencial dos Estados Unidos de que a economia estava se fortalecendo o suficiente para justificar um aumento de taxas de juros em breve, mostra a ata da reunião do Fed de 1 e 2 de novembro.

A ata divulgada nesta quarta-feira apoia o consenso de opiniões em Wall Street de que o Fed está inclinado a elevar as taxas de juros em dezembro. Os membros do Fed mantiveram os custos de empréstimos inalterados no início deste mês, apenas alguns dias antes de o republicano Donald Trump ter vencido a corrida presidencial em 8 de novembro.

Os membros com direito a voto viram riscos iguais de que a economia pudesse superar ou ficar abaixo de suas previsões de continuidade de crescimento e de um aperto no mercado de trabalho.

"Quase todos continuaram a julgar que os riscos de curto prazo para o cenário econômico estavam praticamente equilibrados", de acordo com a ata.

A maioria dos membros com direito a voto apoiava o adiamento do aumento dos juros "por enquanto", de acordo com a ata, uma visão que foi refletida na linguagem do comunicado de política monetária de 2 de novembro.

Dezessete formuladores de políticas participaram da reunião em novembro, 10 dos quais com direito a voto. Dentro do grupo maior de participantes, a maioria disse que "poderia se tornar apropriado" o aumento de taxas "relativamente em breve", de acordo com a ata.

(Por Jason Lange)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS 6i31

Presidente do Conselho Europeu viajará ao Brasil para reforçar laços de investimento
Dólar reverte ganhos e fecha em baixa após governo recuar em medidas do IOF
Ibovespa reage e avança em pregão com IOF e novas ameaças de Trump sob holofote
Perspectiva de não consolidação fiscal contamina ativos e impacta política monetária, diz Picchetti, do BC
UE aguarda esclarecimentos dos EUA sobre ameaça de tarifa de 50% de Trump
Zucco pede convocação de Haddad para explicar barbeiragem econômica do IOF: "Governo atropela a lei e confisca o bolso do brasileiro"
undefined