Lavouras de milho e feijão se desenvolvem bem em São João/PR 113f5h

Publicado em 19/04/2022 10:43
Região perdeu metade da safra de soja 21/22 e agora aposta no bom desenvolvimento das culturas de segunda safra para equilibrar as contas
Arceny Bocalon - Pres. Sind. Rural de São João - PR

Podcast 3z424d

Lavouras de milho e feijão se desenvolvem bem em São João/PR 113f5h

As lavouras de segunda safra de milho e de feijão estão se desenvolvendo bem em São João no Paraná e prometendo boas produtividades depois de janela de plantio ideal e bom regime de chuvas ao longo do ciclo.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de São João/PR, Arceny Bocalon, a perspectiva do município é atingir produtividade média entre 100 e 120 sacas por hectare para o milho e registrar uma super safra de feijão, após os produtores apostarem em uma grande ampliação da área cultivada neste ciclo.

De olho no mercado, a liderança aponta que os preços do milho já foram de R$ 100,00 em fevereiro, mas hoje estão na casa dos R$ 80,00. Mesmo assim, a expectativa é positiva com rentabilidade esperada em até 60% dos custos de produção.

Já para a temporada de inverno o cenário não é animador, já que a mudança nas linhas de crédito e taxas de juros deve afastar muitos produtores do cultivo de trigo em 2022.

Bocalon ainda destaca que a safra de soja 2021/22 foi finalizada com perda de 50% na produção e queda grande na qualidade dos grãos colhidos, gerando descontos de até 20% no momento das entregas.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de São João/PR no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS 6i31

Produtores intensificam atividades de preparo para plantio de culturas de inverno
Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa
Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22
Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações
Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária
Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas
undefined