Tempo frio, geadas e dias ensolarados favorecem início do desenvolvimento do trigo em Ijuí (RS) 486k44

Publicado em 20/07/2021 10:37 e atualizado em 20/07/2021 11:17
De acordo com presidente do Sindicato Rural do Município, produtores do cereal aumentaram em 45% a área plantada, animados com a valorização do produto
Ércio Luiz Eickhoff - Presidente do Sindicato Rural de Ijuí/RS

  1r3z4z

Podcast 3z424d

Entrevista com Ércio Luiz Eickhoff - Presidente do Sindicato Rural de Ijuí/RS sobre a Safra de Trigo

 

Os campos de trigo no minicípio de Ijuí, no Rio Grande do Sul, acabaram de ser plantados no início deste mês e estão sendo beneficiados pelas ondas de frio, segundo o presidente do Sundicato Rural do Município, Ércio Luiz Eickhoff.

Ele explica que as áreas tiveram a semeadura terminada entre 30 de junho e 5 de junho, e que as geadas, frio intenso e dias ensolarados contribuem para o desenvolvimento do cereal no atual estágio. 

"O plantio foi concluído dentro da janela ideal, e a expectativa é de que a produtividade siga boa como em anos anteriores, com cerca de 50 a 60 sacas por hectare, com alguns talhões podendo a chegar a 70 sacas por hectare", disse.

Eickhoff explica que neste ano, os triticultores de Ijuí ampliaram em 45% a área plantada no comparativo com a safra de 2020 devido à valorização do cereal. 

"O Brasil produz cerca da metade do trigo necessário para atender à demanda nacional, mas de forma geral, há um déficit de trigo. Com a situação do dólar, fica caro importar o cereal, e isso beneficia os preços internos", conta.

 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS 6i31

Brasil vive entressafra e bem pouco trigo disponível, mas com preços ainda pressionados
Trigo: Projeção de nova boa oferta do Hemisfério Norte pressiona preços globais e no BR
Brasil inicia nova safra de trigo com redução de área maior do que o esperado
Trigo: Consumo maior vem compensando aumento de oferta e nova safra ainda não deve equilibrar estoques globais
Tarifaço de Trump pode afastar compradores asiáticos do mercado norte-americano e trigo da América do Sul pode se mostrar ainda mais competitivo
Oferta escassa de trigo mantém preços elevados no Brasil
undefined