Governo aprova lei que autoriza tabelamento dos fretes para atender caminhoneiros e produtor rural é quem vai pagar a conta 3451l

Publicado em 30/05/2018 10:49
Além de interferir no livre mercado, medida é complexa e difícil de ser implementada sem prejuízos para a produção agrícola
Luiz Cornacchioni - Diretor Executivo da Abag

Podcast 3z424d

Entrevista com Luiz Cornacchioni - Diretor Executivo da Abag sobre o tabelamento dos fretes 524f60

 

 

Nesta quarta-feira (30), Luiz Cornacchioni, diretor-executivo da Abag, conversou com o Notícias Agrícolas sobre o projeto de lei que impacta diretamente no agronegócio e diz respeito ao tabelamento dos fretes rodoviários.

Esse projeto, que em meio à greve que já dura dez dias virou uma Medida Provisória (MP) e foi aprovado, vem sendo discutido há um tempo, segundo Cornacchioni. Para ele, isso deve influenciar na economia de livre-mercado.

Do ponto de vista operacional, ele também visualiza que a situação não será das melhores. Ele aponta que o custo de logística já é caro no país por conta da deficiência de infraestrutura, de forma que o tabelamento viria para encarecer os fretes.

O projeto não pode ser mais combatido, como ele salienta, mas agora, seus efeitos têm de ser minimizados. "Realmente, é muito preocupante. A gente convive hoje, no Brasil, com as consequências de problemas estruturais que a gente tem", avalia.

Além do agronegócio ser prejudicado, Cornacchoni lembra que também pode existir uma dificuldade de se implantar o projeto de forma justa para os caminhoneiros.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS 6i31

Apesar da queda nos preços do petróleo, colheita do milho safrinha deve ser marcada por fretes elevados
Frete tem nova queda em abril com leve recuo de 0,14%, mostra Edenred Frete
Alckmin destaca importância da Ferrogrão para aumentar o escoamento da produção agrícola
Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre
Nova rota entre Ceará e China promete aumentar em 20% as importações
Vports amplia em 70% a capacidade de receber navios Panamax no Porto de Vitória (ES)
undefined