Projeção de boa safra de grãos no RS anima setor de máquinas agrícolas 425j14
O Rio Grande do Sul pode ter uma das melhores colheitas de grãos dos últimos anos no próximo verão. É o que indica a projeção feita pela Emater, divugada na última terça-feira (30), na 39ª Expointer, que ocorre no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. b1h2g
A instituição estima que a produção no estado alcance 29,1 milhões de toneladas. O destaque é o arroz, com aumento previsto de 11,33%, já o cultivo de milho deve crescer 2,6%. Em contrapartida, a produção da soja e do feijão devem apresentar queda de 2,11% e 10,57% respectivamente. Ainda assim, o total colhido pode ficar 13% acima da média das últimas cinco safras.
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo estima que a safra de verão traga cerca de R$ 30 bilhões para a economia gaúcha. A boa notícia para os agricultores também animou o setor de máquinas e implementos agrícolas.
"Nós iniciamos a feira [Expointer] imaginando vender mesmo número do ano ado, mas para surpresa nossa, vimos que talvez a gente vá ar valor do ano ado, chegando, no mínimo, a R$ 2 bilhões", projeta Claudio Bier, presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do RS (Simers).
Leia a notícia na íntegra no site G1 - RS.
0 comentário 26695n

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos

Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café

Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério

Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso

Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP