4f2m5j
A colheita de café da safra 2018/19 do Brasil chegou a 61% até o dia 17 de julho, segundo levantamento da Safras & Mercado. De uma semana para outra, os trabalhos no campo avançaram cerca de 8 pontos percentuais com ajuda do clima.
Apesar do avanço dos trabalhos no campo, a colheita no país ainda segue atrasada em relação ao mesmo período do ano ado, quando atingia 65% neste momento. Já a média dos últimos cinco anos é de 64%.
Levando em conta a estimativa da Safras para a produção de café do Brasil nesta temporada, de 60,5 milhões de sacas de 60 kg, é apontado que já foram colhidas 36,91 milhões de sacas até o dia 17 de julho.
Segundo o analista da Safras & Mercado, Gil Carlos Barabach, o clima contribuiu para o avanço dos trabalhos. "Destaque para o bom avanço no conilon. A colheita de arábica anda alinhada com a média para o período", disse.
A colheita do café arábica avançou bem nos últimos dias e chega a 52% da safra, ante 57% do mesmo período do ano ado. No conilon, os trabalhos chegaram a 86%, comparados com 93% de igual época do ano ado.
0 comentário 26695n

Preço do café arábica fecha sessão de 6ª feira (23) com leve alta, pressionado pela desvalorização do dólar index

Mesmo com os impactos climáticos, safra brasileira de café 2025/26 deve entregar boa qualidade

Café: Importações, exportações e produção; confira análises da Hedgepoint

Café em Prosa #212 - Barista se destaca e ganha o Desafio Koar Andradas/MG com o melhor método de preparo de café coado

Mapa divulga lista de marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo

Colômbia prevê alta de 17,5% na safra de café 2024/25