Chuva se normaliza em Cristalina/GO, mantem expectativa alta para a soja e já anima produtor para safrinha de milho 483f5t
O plantio da safra de soja 2019/20 começou atraso e com dificuldades em Cristalina em Goiás, mas após um mês de outubro com poucas chuvas, as precipitações se normalizaram em novembro e dezembro, o que garantiu um bom desenvolvimento das lavouras até o momento.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO, Alécio Maróstica, a germinação da soja foi muito boa e os estandes das plantas foram bem formados, o que mantêm a expectativa de superar a média de produtividade de 54 sacas por hectare registrada na última safra.
Os produtores aproveitam agora para realizarem os manejos com defensivos e fecharem vendas futuras com patamares maiores do que os apresentados nos últimos anos. Maróstica destaca que as vendas foram fechadas por até R$ 75,00, um nível de preços que raramente acontece.
MILHO
O atraso no plantio da soja poderia refletir na janela de cultivo do milho safrinha em 2020, mas as perspectivas de clima devem compensar essa situação. A liderança comenta que as chuvas devem se estender até abril, o que garantiria um bom desenvolvimento para o cereal, que deve ter sua área ampliada para a segunda safra do ano que vem.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO no vídeo.
0 comentário 26695n

Analisando Sua Comercialização: Preço da soja, em dólar, para o ano que vem está US$ 1/sc mais baixo; atenção

Soja segue caminhando de lado em Chicago nesta 3ª feira, de olho no clima e no óleo

Área cultivada com soja na Índia deve diminuir, com preferência de agricultores por milho e cana

Soja retoma mercado trabalhando com leves ganhos nesta 3ª feira, acompanhando altas do óleo em Chicago

Área plantada com soja na Índia diminuirá com os agricultores priorizando milho e cana-de-açúcar

Bunge encerra acordo para comprar processadora de soja brasileira CJ Selecta