Rio Grande do Sul entra na reta final da colheita do arroz e espera produtividade recorde 182ja
O Rio Grande do Sul já colheu mais de 82% da safra de arroz, segundo dados do Irga (Instituto Rio Grandense do Arroz) atualizados na última quarta-feira (15). Ao contrário das lavouras de verão como soja e milho, as áreas de arroz se beneficiaram das condições climáticas no estado.
O diretor técnico do Irga, Ivo Mello, destaca que o alto índice de insolação no mês de março ajudou no desenvolvimento das lavouras, que registram média de produtividade de 8,5 mil quilos por hectare até o momento, e devem finalizar a safra a cima dos 8 mil kg.
Essa produtividade média e a produção total estimada em mais de 7 milhões de toneladas representam patamares históricos para o Rio Grande do Sul, que volta a ter um ano favorável aos arrozeiros após muitas dificuldades.
As condições de mercado também são atrativas com a saca valendo R$ 55,00 na região de Uruguaiana na fronteira oeste e cerca de R$ 59,00 em localidades mais próximas aos polos consumidores e ao porto de Rio Grande.
Confira a entrevista completa com o diretor técnico do Irga no vídeo.
0 comentário 26695n

Mercado global de grãos e oleaginosas oscila entre otimismo comercial e riscos estruturais, aponta Hedgepoint

Produtores intensificam atividades de preparo para plantio de culturas de inverno

Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária