Sorriso/MT espera grande produtividade para o milho, mas se preocupa com vendas paradas e ritmo lento para escoar a soja 1s4t6f
O plantio da segunda safra de milho em Sorriso no Mato Grosso começou levemente atrasado, mas foi bem executado e as chuvas dos últimos dias foram interessantes para o desenvolvimento das lavouras no município.
Segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sorriso/MT, Tiago Stefanello Nogueira, a expectativa é atingir a produtividade média entre 115 e 118 sacas por hectare, patamar semelhante a safra retrasada e superior as 105 sacas do ano ado.
O bom andamento das lavouras não se reflete nas comercializações. Nogueira destaca que o mercado está frio nas últimas semanas e os produtores se preocupam com as empresas compradores fira do mercado e os custos de produção em alta para as próximas safras.
Outra questão que segue no radar é o escoamento da safra de soja. A liderança constata que o ritmo nos carregamentos de soja está lento e o risco dos armazéns ainda estarem cheios quando o milho começar a ser colhido é grande.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sorriso/MT no vídeo.
0 comentário 26695n

Mato Grosso começa colheita de milho, com 0,31% da área total colhida, aponta Imea

Preços do milho no Brasil deverão ser mais impactados pela gestão da comercialização, do que pelo clima

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3