agem de frente fria será rápida, com previsão chuvas de até 20mm no oeste e norte do Paraná, mostra Inmet 3x1a4a
De acordo com Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o avanço de uma frente fria vai aumentar as condições de chuvas em todo o estado do Paraná nesta semana. Segundo as previsões mais recentes, o sistema que vai entrar pelo Rio Grande do Sul vai favorecer as precipitações, sendo os maiores volumes esperados no centro, sul e leste do estado.
"As chuvas mais fracas ainda vão acontecer no norte e oeste do estado", comenta. Além do Paraná, no extremo sul do Mato Grosso do Sul também há condição de chuvas, assim como no leste de São Paulo. O sistema, no entanto, não terá força para quebrar o bloqueio atmosférico no Brasil Central. "Essa época do ano já seca muito e por isso que não tem essas condições de chuvas. Só quando tem uma frente fria muito forte", comenta.
Logo após a agem da chuva, uma nova massa de ar frio deve entrar no Brasil, derrubando as temperaturas e toda a região Sul e aumento o risco de geadas no Rio Grande do Sul já na quarta-feira. Assis afirma que a tendência é para risco de geada no Rio Grande do Sul, até o momento, com intensidade fraca.
Veja o mapa de previsão de precipitação para as próximas 93 horas:
Fonte: Inmet
Veja a previsão completa no vídeo acima
0 comentário 26695n

Tempestade atinge o oeste do país a partir desta terça (27)

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (28) para todo o Brasil

Novos zoneamentos climáticos vão ampliar a produção de batata voltada ao mercado e à indústria

Índia prevê chuvas acima da média para impulsionar economia

Região sul em alerta para clima extremo, com frente fria causando temporais, ventos fortes e risco de geada

Defesa Civil alerta para temporais no Paraná e reforça apoio aos municípios