Comunicação: o principal desafio do setor de nutrição vegetal; Marcelo Prado entrevista Roberto Levrero, presidente da Abisolo 5cr1c
O presidente da Abisolo (Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal), Roberto Levrero, foi o entrevista do Líderes do Agro na quinta-feira (7). Ele abordou quais são os principais desafios para promover o setor de nutrição das plantas e mostrar a importância do segmento. 2w3w4a
A associação surgiu em um momento em que a indústria de fertilizantes especais ava por problemas na parte regulatória. A carência em termo de regulamentação e normativas para a criação de novos produtos era muito grande. Foi então que tiveram início os investimentos para o desenvolvimento de pesquisas e difusão de novas tecnologias, com uma organização bastante profissional, a fim demonstrar a seriedade com que as empresas trabalhavam.
Dessa forma, a credibilidade teve um grande avanço e regulamentação deixou de ser um problema. Contudo, agora, o principal objetivo é conseguir comunicar para as pessoas a importância da nutrição vegetal, desde o consumidor final, ando pelos produtores rurais, até os governantes. De acordo com Levrero, é necessário mostrar que os fertilizantes ajudam o agronegócio a fazer uma produção mais sustentável e equilibrada.
Durante a entrevista, Levrero destacou as iniciativas tomadas pela Abisolos para o desenvolvimento de pesquisa e comunicação, como também os problemas enfrentados neste ano e no próximo em relação ao transporte e falta de fertilizantes. Para ele, esse momento irá ar, mas muitos gestores devem ganhar “fios brancos” a mais. O programa completo está disponível no vídeo acima. O Líderes do Agro vai ao ar, ao vivo, todas as quintas-feiras a partir das 17h30, trazendo informações de como os grandes líderes do agro pensam e agem em seus negócios.
0 comentário 26695n

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos

Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café

Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério

Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso

Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP