Segundo dados do IBGE, produção de ovos de consumo pode crescer até 1,3% em 2021 4l581x
A pesquisa nacional da produção de ovos realizada pelo IBGE, embora não contemplando a totalidade da produção por pesquisar apenas estabelecimentos com capacidade de alojamento de pelo menos 10 mil galinhas, permite a oportunidade de acompanhar a evolução produtiva da avicultura de postura comercial em maior escala. 1d366u
Os dados divulgados até o primeiro semestre mostram que o período indicou crescimento um pouco superior a 1%, enquanto nos últimos doze meses - julho de 2020 a junho de 2021 - mostrou índice de crescimento um pouco superior, mas abaixo dos 2%.
Considerando a representatividade do segundo semestre no último biênio, o volume projetado para este segundo semestre pode atingir 1,647 mil toneladas, significando a possibilidade de total anual de 3,242 mil toneladas e crescimento na casa dos 1,3% sobre o ano anterior.
O volume projetado aponta para um volume próximo de 39 bilhões de ovos, apontando para um consumo de 182 ovos por habitante. A Associação Brasileira de Proteína Animal em suas projeções aponta que o consumo pode atingir 255 ovos por habitante no decorrer deste ano. Assim, o total levantado dentro dos critérios estabelecidos pelo IBGE atinge apenas 71% do volume produzido nacionalmente a partir do levantamento realizado pela ABPA.
0 comentário 26695n

Brasil tem novo caso de gripe aviária em Montenegro, mas dessa vez em ave silvestre

Preços do frango no atacado e na granja em São Paulo caem nesta quarta-feira (28)

Preços do suíno vivo cedem nesta quarta-feira (28)

Quatro casos suspeitos de gripe aviária no Brasil são descartados

Sobe para 24 o número de países que adotam restrições à importação de carne de aves do Brasil

Brasil não testa vacas para gripe aviária apesar de casos de laticínios nos EUA