Ibovespa recua na abertura com EUA e cena corporativa em foco 634g4q
4f2m5j
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa recuava nos primeiros negócios desta quarta-feira, tendo as ações de Petrobras entre as pressões negativas após a empresa divulgar na véspera dados de produção estáveis no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano ado.
O mercado também acompanhava uma bateria de resultados corporativos no Brasil. Antes da abertura, Santander Brasil e Weg divulgaram seus balanços, enquanto na véspera foram conhecidos os números de Marcopolo, ISA Energia e Iguatemi.
Às 10h08, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, perdia 0,24%, a 134.766,97 pontos, em sessão que antecede o feriado do Dia do Trabalho. O contrato futuro do índice com vencimento mais curto, em 18 de junho, recuava 0,6%.
O pregão ainda tinha como pano de fundo dados econômicos relevantes nos Estados Unidos, incluindo o PIB do primeiro trimestre e a leitura de março do índice PCE - a métrica de inflação preferida do Federal Reserve.
(Reportagem de Patricia Vilas Boas)
0 comentário 26695n

UE aguarda esclarecimentos dos EUA sobre ameaça de tarifa de 50% de Trump

Zucco pede convocação de Haddad para explicar barbeiragem econômica do IOF: "Governo atropela a lei e confisca o bolso do brasileiro"

Wall St cai na abertura após Trump ameaçar UE e Apple com novas tarifas

Ibovespa recua com exterior desfavorável e medidas locais no radar

BCE está confiante que inflação de serviços vai se moderar, diz Lane

Dólar sobe mais de 1% na abertura após governo aumentar IOF