Alceu Moreira transmite cargo de presidente da FPA a Sérgio Souza 5w4a64
Eleito em dezembro de 2020 presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) assumiu a liderança do colegiado. A nova diretoria estará à frente da bancada no próximo biênio (2021/22). 41636j
Em discurso, o parlamentar disse que “a missão da frente é proteger o setor que tanto gera empregos, renda, impostos e responde por 50%, de forma direta e indireta, do PIB desse país”. Sergio Souza enfatizou ainda que “a vocação do Brasil é agro e a nossa missão como parlamentares é defender o setor que nós representamos”.
Antecessor de Souza, o deputado Alceu Moreira (MDB-RS) agradeceu a colaboração da ministra Tereza Cristina, em projetos importantes para o agro nacional, e aos membros e funcionários da FPA. “Meu sentimento é de gratidão”, declarou emocionado o deputado.
Alceu afirmou ainda que “é o agronegócio que toca essa roda dentada chamada Brasil e é da nossa força que esse povo depende. Portanto, deixo aqui meu abraço e me despeço da presidência da FPA, ando de imediato esta responsabilidade ao Sérgio Souza, sem ter do que reclamar, vocês me ajudaram a me tornar um deputado melhor”.
A agem de liderança da bancada contou com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que também já foi presidente da FPA (2018). A ministra enalteceu a importância do trabalho desenvolvido pela Frente Parlamentar da Agropecuária. “Nós estamos juntos para um novo momento para que as pautas do agro possam caminhar. Acho que é isso que os produtores e brasileiros esperam de nós – a frente novamente pronta para trabalhar em prol do nosso agronegócio”.
Também esteve presente o ministro-chefe da Secretaria de Governo do Brasil, general Luiz Eduardo Ramos. A solenidade foi marcada pelo descerramento da foto oficial do deputado federal Alceu Moreira na galeria de ex-presidentes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
Perfil do novo presidente
Nascido no Vale do Ivaí (PR), Sérgio Souza é filho de produtores rurais e dividiu seu tempo de juventude entre a lida no campo e os estudos. Graduado em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná, o novo presidente da FPA começou a vida pública como suplente no Senado Federal em 2010, onde seguiu até o fim do mandato em 2014, quando foi eleito deputado federal pela primeira vez. Atualmente, o parlamentar está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados, onde teve atuações importantes nas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e de Finanças e Tributação – colegiados em que foi presidente.
Mesa Diretora Biênio 2021-2022
0 comentário 26695n

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos

Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café

Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério

Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso

Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP