Condições meteorológicas e os impactos nos cafezais estarão em destaque na Femagri 2025 r1p1o
A 24ª edição da Femagri – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, promovida pela Cooxupé nos dias 19, 20 e 21 de março, em Guaxupé/MG, vai trazer em destaque as condições meteorológicas e os impactos nas lavouras cafeeiras e na safra deste e do próximo ano. O tema do evento será “Agricultura e Mudanças Climáticas: Resiliência e Oportunidades”, para orientar os cafeicultores que estão em busca de soluções e tecnologias para potencializar a produtividade das lavouras diante dos desafios do clima. 3s30
Um dos principais espaços da feira é a Fazendinha, instalada em uma área com quase seis mil metros quadrados. No local, os produtores rurais vão encontrar demonstração de tecnologias e boas práticas agrícolas.
Além disso, a equipe do departamento de Geoprocessamento da cooperativa estará na Fazendinha para apresentar aos cafeicultores do Sul de Minas Gerais as condições meteorológicas dos últimos meses na área monitorada pela Cooxupé e como o clima pode influenciar no sistema produtivo cafeeiro.
Ferramentas tecnológicas
De acordo com Guilherme Vinícius Teixeira, engenheiro agrônomo responsável pelo departamento de Geoprocessamento da cooperativa, o espaço contará com uma área de tecnologia e serviços.
“Demonstraremos algumas ferramentas tecnológicas que possivelmente estarão presentes na Cooxupé e, em breve, para os nossos produtores cooperados. Como, por exemplo, a sistematização para plantio de café”, antecipa Teixeira.
Junto da equipe de Geoprocessamento, os produtores rurais que visitarem a Femagri também conhecerão serviços ligados ao projeto de agricultura digital, consultoria em pulverização e amostragem de solo e folha.
Neste ano, a feira será realizada em uma área de 107 mil metros quadrados, sendo mais de 37 mil metros quadrados cobertos. Ao todo, serão 153 estandes e mais de 12 mil produtos cadastrados e em exposição. O evento contará com a presença de mais de 120 expositores, que vão apresentar tecnologias, informações, oportunidades de negócios e as últimas inovações do mercado. A expectativa é que 35 mil produtores rurais visitem a Femagri.
O evento será realizado na Avenida Vereador Nelson Elias, S/N, no bairro Japy. A entrada é aberta e gratuita, com credenciamento na recepção.
0 comentário 26695n

Preço do café arábica fecha sessão de 6ª feira (23) com leve alta, pressionado pela desvalorização do dólar index

Mesmo com os impactos climáticos, safra brasileira de café 2025/26 deve entregar boa qualidade

Café: Importações, exportações e produção; confira análises da Hedgepoint

Café em Prosa #212 - Barista se destaca e ganha o Desafio Koar Andradas/MG com o melhor método de preparo de café coado

Mapa divulga lista de marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo

Colômbia prevê alta de 17,5% na safra de café 2024/25