BRF mira em rentabilidade e começa a vender nova linha da Sadia com preço maior 1g1j46
4f2m5j
SÃO PAULO (Reuters) - A BRF começa a comercializar neste mês uma nova linha de produtos com a marca Sadia em parceria com o chef de cozinha inglês Jamie Oliver, conforme segue focada na recuperação de rentabilidade. A nova linha de alimentos terá preço médio sugerido 20 por cento acima de outros produtos da mesma categoria da empresa.
De acordo com a diretora de marketing da Sadia, Cecília Mondino, os produtos também terão margem acima da média de outros da BRF.
Em evento mais cedo neste mês, executivos da companhia não descartaram novas altas de preços até o final do ano como uma das frentes para recuperar a lucratividade, mesmo após aumentos implementados desde o começo de 2016.
Com a nova linha, que tem como proposta oferecer alimentos tidos como mais saudáveis, a companhia prevê crescimento de 10 por cento no mercado de pratos prontos e empanados, excluindo lasanha, que, segundo a executiva, movimenta anualmente 460 milhões de reais, conforme dados da consultoria Nielsen.
Segundo ela, o objetivo é crescer atraindo um público que raramente compra esses produtos, com uma cadegoria que é a de congelado saudável. "Mostrar que para comer com conveniência e sabor não é preciso deixar de ser saudável", afirmou nesta quinta-feira.
Na mesma linha de buscar atender clientes com produtos mais saudáveis, a rival Seara, de outra multinacional brasileira de alimentos, a JBS, começa neste mês a comunicação de 22 produtos da linha pratos prontos, sem adição de conservantes, conforme nota à imprensa divulgada nesta quinta-feira.
"Com a linha de Pratos Prontos, a Seara investe em um segmento de mercado em franco crescimento e que a por constante evolução", afirmou a companhia.
FRANGO E PERU
A primeira tranche da parceria da Sadia com Oliver, prevista para estar disponível em supermercados do país até o final de outubro, traz cinco pratos a base de frango, preparados com ingredientes naturais e certificados em sua origem, de acordo com a empresa, que o consumidor precisa finalizar antes de comer.
Para dezembro, está prevista uma variação do peru Sadia para o Natal, também desenvolvida com Oliver.
O anúncio da parceria com o chef inglês ocorreu em meados deste ano, e o investimento no projeto totalizou 50 milhões de reais. Os comerciais da nova linha estão previstos para a sexta-feira e contarão com a participação de Oliver.
A nova linha usará aves apenas de 183 aviários em Buriti Alegre (MG) e 16 aviários em Chapecó (SC), para a produção de frango e peru, respectivamente. O plano, segundo Mondino, é expandir essa base produtiva em 2017.
Os seis novos itens no portfólio da BRF estão dentro da previsão de lançamento de 25 produtos neste ano. Para 2017, a previsão da companhia é de lançar outros 75 produtos.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário 26695n

Gripe Aviária em granja comercial no RS pode impactar ritmo das exportações de frango e interferir no preço das demais carnes

Marfrig vai incorporar BRF, formando MBRF, com receita de R$152 bi

Pecuária lidera exportações do agro catarinense em 2024, com destaque para carne de frango e suína

Setor de proteínas animais do Brasil vê como positivo o acordo entre EUA e China, trazendo estabilidade temporária

Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento

Venda de carne bovina do Brasil aos EUA dispara apesar de tarifas, diz Abiec