Exportações de carne bovina em abril atingem menor volume dos últimos cinco anos 136v3l
As exportações de carne bovina do Brasil, em abril, apresentaram um resultado nada satisfatório. Segundo levantamento da Radar Investimentos o volume de 70,2 mil toneladas é o menor dos últimos cinco anos, se igualando a abril de 2012. 173t2m
De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), divulgados nesta terça (2), o Brasil recuou 28,5% em volume se comparado ao mês ado e, 18,9% em relação ao igual período de 2016.
Consequentemente, em receita os percentuais também caíram. Os embarques de abril totalizaram US$ 292,6 milhões, ficando 7,3% inferior a março/17 e 4,1% menor que em abril do ano ado.
Para a Radar, o baixo desempenho das exportações se deu pela redução dos abates neste mês, após o susto com os embargos em razão da operação Carne Fraca, da Polícia Federal.
O levantamento preliminar da consultoria MBAgro, apontou queda de aproximadamente 20% no volume de animais abatidos, em função do fechamento de unidades frigoríficas e a postura retida dos pecuaristas.
Contudo, "a retomada de mais plantas na semana anterior e nesta terça-feira pode melhorar o quadro das exportações em maio/17 frente abril/17", lembra a Consultoria.
Exportações brasileiras de carne bovina in natura, em mil toneladas
Fonte: MDIC / Radar Investimentos
0 comentário 26695n

Gripe Aviária em granja comercial no RS pode impactar ritmo das exportações de frango e interferir no preço das demais carnes

Marfrig vai incorporar BRF, formando MBRF, com receita de R$152 bi

Pecuária lidera exportações do agro catarinense em 2024, com destaque para carne de frango e suína

Setor de proteínas animais do Brasil vê como positivo o acordo entre EUA e China, trazendo estabilidade temporária

Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento

Venda de carne bovina do Brasil aos EUA dispara apesar de tarifas, diz Abiec