Último dia de junho com temperaturas altas e baixa umidade relativa do ar pelo Brasil 6p261z
4f2m5j
O última de inverno não reserva grandes mudanças nas condições do tempo nas principais regiões produtoras do país: com uma massa de ar seco atuando, a condição continua sendo de baixa umidade relativa do ar na região Central do Brasil.
Segundo os dados mais recentes da Climatempo, não há previsão de nenhuma chuva em toda área do Centro-Oeste, Sudeste e no Matopiba nos próximos dias.
"A falta de precipitações dos últimos dias nessas áreas tem favorecido a baixa umidade relativa do ar. Na maior parte do Brasil central esse índice fica abaixo dos 30%. Na região de encontro de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, o patamar é ainda mais expressivo, umidade abaixo dos 20%", afirma a previsão da consultoria.
Nas áreas do Tocantins, Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, Minas Gerais e oeste da Bahia a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%. Veja o mapa de previsão de umidade relativa do ar:

Já com relação a previsão de temperatura, o modelo Cosmo do Inmet prevê máxima acima de 34ºC no norte do Mato Grosso, noroeste de Goiás e no Matopiba nesta sexta-feira (30). No Sudeste, as máximas estão previstas entre 28ºC e 32ºC, enquanto no Sul a tendência é para temperaturas mais amenas, entre 16ºC e 22ºC.
A Climatempo destaca ainda que as condições de chuva são previstas apenas no Nordeste do Brasil nas próximas horas.
No leste baiano, a sexta-feira (30) segue instável e será marcada por chuva a qualquer hora do dia. Praticamente todo o litoral do estado, desde Ilhéus, ando por Salvador, até as localidades próximas ao território de Sergipe terão chuva com até moderada intensidade.
"O tempo segue firme no interior da Bahia e a chuva fica concentrada nas áreas litorâneas. Inclusive no domingo (02), são esperados acumulados de precipitação consideráveis na capital do estado", ressalta.
Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas:

0 comentário 26695n

Confira a previsão do tempo para este final de semana Sábado (24) e Domingo (25) para todo o Brasil

Frio mais intenso do ano, até o momento, pode atingir o Brasil na próxima semana

Regiões já afetadas por trágicas cheias na Argentina devem receber mais chuvas neste final de semana

Massa de ar polar derruba as temperaturas e aumenta o risco de geadas

Governo do Paraná decreta situação de emergência por estiagem

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (23) para todo o Brasil