Exportação de carne de frango dos EUA volta a apresentar evolução positiva 601m70
Os dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) mostram que em setembro ado as exportações de carne de frango dos EUA totalizaram 267.765 toneladas, aumentando 1,66% sobre o mês anterior e 21,78% sobre setembro de 2015. Foi, também, o maior volume alcançado desde abril do ano ado. 1h236k
Como esse foi o terceiro mês consecutivo de incremento em relação ao mesmo mês do ano anterior, o resultado negativo registrado até agosto ado apresentou reversão. Ou seja: entre novembro de 2014 e agosto de 2016 (22 meses) o volume acumulado no decorrer do ano apresentou regressão em comparação a idêntico período anterior. Mas, em função dos últimos resultados, o acumulado entre janeiro e setembro de 2016 apresenta incremento de 1,88%.
Naturalmente, isso ainda não reverte o quadro dos últimos 12 meses, pois o volume embarcado nesse período, de pouco mais de 2,9 milhões de toneladas, permanece cerca de 3% abaixo do registrado em idêntico período anterior. Mas é um índice que, no trimestre final do corrente exercício, tende não só à diluição, mas também à reversão.
Supondo-se, neste caso, que o volume embarcado entre outubro e dezembro mantenha a mesma média dos nove meses anteriores – perto de 248 mil toneladas mensais – o total anual, da ordem de 2,970 milhões de toneladas, será quase 4% superior aos 2,867 milhões de toneladas de 2015.
Leia a notícia na íntegra no site AviSite.
0 comentário 26695n

Coreia do Sul a a embargar apenas carne de frango do RS, diz ministro

Preço do ovo recua 7,2% no atacado em Porto Alegre após gripe aviária, aponta Cepea

Gripe Aviária: MAPA informa mais três suspensões à carne de frango do Brasil

Movimento do mercado dos suínos perde força e pressiona os preços para baixo nesta 6ª feira

Cotações do frango recuam até 6,2% nesta semana com gripe aviária e entrada da segunda quinzena do mês

Descartada suspeita de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em Santa Catarina