As importações de carne suína da China sobem para recorde com o ressurgimento da peste suína 6e3w
As importações de carne suína da China saltaram para um recorde histórico em março devido às preocupações com a oferta, após o ressurgimento da peste suína africana no maior consumidor e produtor mundial. 246n1y
Leia Mais:
As remessas de entrada aumentaram 16% em relação ao ano anterior para 460.000 toneladas, impulsionando as importações gerais de carne para um recorde também, de acordo com dados alfandegários de domingo. As compras no primeiro trimestre avançaram 22%, para 1,16 milhão de toneladas, mostraram os dados.
Os rebanhos de suínos poderiam ter contraído até 30% em novembro, disse Pan Chenjun, analista sênior de gado do Rabobank , à medida que doenças de inverno, incluindo novas cepas de peste suína africana, atingiam as fazendas do país. Os estoques de suínos podem estar atualmente de 60% a 70% do normal, estima Pan.
De acordo com o National Bureau of Statistics, o estoque de suínos do país totalizou 415,95 milhões no final de março, cerca de 30% a mais que no ano anterior. Isso se compara com 411 milhões de suínos no final do primeiro trimestre de 2017, indicando que os números se recuperaram aos níveis anteriores ao surto da doença mortal suína em 2018, mostram os dados do bureau.
As importações, impulsionadas em parte pelas compras do estado, permanecerão fortes em maio, já que os traders antecipam uma recuperação nos preços domésticos da carne suína, que têm caído recentemente em parte como resultado da venda de fazendas de suínos, disse Lin Guofa, analista sênior do Bric Agriculture Group.
0 comentário 26695n

Coreia do Sul a a embargar apenas carne de frango do RS, diz ministro

Preço do ovo recua 7,2% no atacado em Porto Alegre após gripe aviária, aponta Cepea

Gripe Aviária: MAPA informa mais três suspensões à carne de frango do Brasil

Movimento do mercado dos suínos perde força e pressiona os preços para baixo nesta 6ª feira

Cotações do frango recuam até 6,2% nesta semana com gripe aviária e entrada da segunda quinzena do mês

Descartada suspeita de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em Santa Catarina