Alemanha relata outro caso de gripe aviária 3z1t10
4f2m5j
Um surto de gripe aviária H5N1 altamente patogênico foi encontrado em outra fazenda no norte da Alemanha, disseram autoridades na quarta-feira.
A doença foi confirmada em uma fazenda com cerca de 39.000 patos em Cloppenburg, no estado da Baixa Saxônia, informou o Ministério da Agricultura do estado. Os pássaros serão abatidos.
A gripe aviária, na maioria das vezes transportada de um país para outro por aves selvagens migratórias, tem se espalhado rapidamente na Europa, aumentando a preocupação na indústria avícola depois que surtos anteriores levaram ao abate de dezenas de milhões de aves e restrições ao comércio internacional.
A Alemanha relatou vários surtos.
A Polônia relatou surtos em granjas avícolas com bandos de quase 650.000 aves, disse a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).
O governo francês colocou todo o país em alerta máximo para a gripe aviária, estendendo a exigência de manter todos os bandos de aves dentro de casa.
0 comentário 26695n

Governo do Distrito Federal determina fechamento temporário do Jardim Zoológico de Brasília como medida de segurança

Gripe aviária: Brasil segue em tratativas com parceiros comerciais para regionalização e até exportação de genética avícola

Aguiarnópolis, em Tocantins está livre de gripe aviária

Suínos/Cepea: Preços do vivo e da carne recuam

Brasil tem novo caso de gripe aviária em Montenegro, mas dessa vez em ave silvestre

Preços do frango no atacado e na granja em São Paulo caem nesta quarta-feira (28)