ACAV elege nova diretoria 4u6n2i
O empresário Marcondes Aurélio Moser , CEO das agroindústrias Vila Germânia Alimentos S/A e Good Alimentos S/A, foi eleito nesta semana presidente da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), para o biênio 2025/2027. 6x4i5g
A diretoria está incluída pelo presidente Marcondes Aurélio Moser (Vila Germânia); vice-presidente financeiro José Antônio Ribas Júnior (Seara Alimentos); vice-presidente istrativo Fábio Stumpf (BRF); a vice-presidente de frangos Eliana Bodanese (Aurora Alimentos); vice-presidente de ovos Marcos José da Silva (Morgana Alimentos); vice-presidente de rações Giovani Nery (Aurora Alimentos); vice-presidente de equipamentos Bento Zanoni (Edege Equipamentos).
O Conselho Fiscal foi formado pelos efetivos Rafael Santos (Aurora Alimentos), Fábio Stumpf (BRF) e Vamiré Sens Junior (Seara Alimentos) e suplentes Dilvo Casagranda (Aurora Alimentos), Helena Romeiro de Araújo (BRF) e Jonatas Wolf (Seara Alimentos).
O diretor executivo é o advogado Jorge Luiz de Lima. O quadro associativo da ACAV é formado pelas agroindústrias Aurora Coop, Aviário Moraes, Morgana Alimentos, Plasson, Granja Faria, BRF, Edege, Globoaves, Jaguafrangos, JBS Aves, Moraesâ, Pluma, Seara Alimentos, Villa Germânia, Vossko do Brasil, Morgana, Cobb Vantress e West Aves.
A avicultura é a melhor alternativa econômica para o pequeno produtor rural, constituindo um modelo copiado por outras nações. Muitos países da América Latina e do Oriente Médio frequentemente estão em busca de empresas brasileiras que queiram se instalar no exterior, oferecendo, para isso, uma série de incentivos fiscais e materiais. A carne de aves é universalmente aceita em razão de sua alta qualidade e da inexistência de restrições de ordem religiosa.
Esse setor desempenha um papel fundamental na geração de empregos, impulsionando a economia e garantindo a segurança alimentar da população. A avicultura é um pilar da economia no estado catarinense, abrangendo desde a genética até a distribuição. Santa Catarina é reconhecida internacionalmente pelo trabalho sério e comprometido do Governo do Estado, das agroindústrias e de toda a cadeia produtiva, que se dedica à contribuição à produção e exportação de carne de frango. Em Santa Catarina A avicultura é considerada uma das mais avançadas do mundo, sendo o segundo maior produtor e o maior exportador do país, respondendo por 64% das exportações do Estado.
A ACAV foi fundada no dia 16 de janeiro de 1979 em Florianópolis, desempenha há 46 anos um papel fundamental na avicultura catarinense, promovendo a eficiência, a biossegurança e a construção de cadeias produtivas mais sólidas. A ACAV também realiza bienalmente o Simpósio Técnico, que aborda a avicultura de forma científica e fornece aos participantes a atualização de conhecimentos através de palestras com renomados especialistas do setor.
0 comentário 26695n

Descartada suspeita de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em Santa Catarina

Frango/Cepea: Confirmação de gripe aviária deixa setor em alerta

Ovos/Cepea: Com quedas acima de 10%, médias são as menores desde jan/25

Suinocultura independente: Preços dos suínos independentes apresentam quedas com a entrada da segunda quinzena do mês

Produtores de frango estão otimistas com ações após caso de gripe aviária no RS e já falam em rápida volta à normalidade

Concluída a desinfecção, área afetada em Montenegro inicia período de 28 dias de vazio sanitário