Egito cancela 3º leilão de compra de trigo por política contra fungo 5h6i4f
4f2m5j
ABU DHABI/CAIRO (Reuters) - O Egito, maior importador de trigo do mundo, não conseguiu atrair uma única oferta de compra internacional de trigo nesta segunda-feira, forçando-o a cancelar seu terceiro leilão em meio a um ime em curso com os fornecedores sobre as políticas de importação.
A compradora estatal de grãos do Egito, Gasc, precisou cancelar o leilão pela terceira vez, desde que o Egito reinstalou uma controversa política de tolerância zero em relação ao fungo ergot em 28 de agosto.
A Gasc disse à Reuters que tinha sido forçada a cancelar a licitação após não ter recebido ofertas.
Ergot é um fungo encontrado em grãos que pode causar alucinações quando consumido em grandes quantidades, mas é considerado inofensivo em baixas quantidades.
A política internacional padrão é permitir a presença de até 0,05 por cento do fungo nas importações de trigo, o que a Gasc fazia antes da mudança do mês ado.
(Por Maha El Dahan e Eric Knecht; Reportagem adicional de Michael Hogan em Hamburgo)
0 comentário 26695n

Mercado global de grãos e oleaginosas oscila entre otimismo comercial e riscos estruturais, aponta Hedgepoint

Produtores intensificam atividades de preparo para plantio de culturas de inverno

Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária