Milho: Frente ao feriado nos EUA na próxima 2ª feira, mercado amplia ganhos em Chicago 1p5s29
Ao longo das negociações desta sexta-feira (13), as cotações do milho ampliaram os ganhos na Bolsa de Chicago (CBOT). Por volta das 15h11 (horário de Brasília), os contratos do cereal exibiam altas entre 4,25 e 4,50 pontos. O vencimento março/15 era cotado a US$ 3,87 por bushel, depois de ter encerrado a sessão anterior a US$ 3,83 por bushel. 3e3i5k
Os preços retomaram os ganhos após três pregões consecutivos de perdas. Conforme dados do site internacional Farm Futures, as cotações tentam se manter em campo positivo frente ao feriado da próxima segunda-feira (16). Os mercados não trabalharão na segunda-feira devido ao feriado do Dia do Presidente, os negócios serão retomados na terça-feira (17).
Na sessão anterior, apesar do aumento nas vendas para exportação, indicadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), as cotações não conseguiram esboçar uma recuperação e terminaram o dia do lado negativo da tabela.
Até o dia 5 de fevereiro, as vendas totalizaram 1.003,100 milhão de toneladas de milho, conforme dados do boletim do USDA. O volume representa uma alta de 19% em relação à semana anterior, mas uma redução de 17% frente à média das últimas quatro semanas. Ainda assim, as projeções de uma grande produção global de milho nesta temporada pesam sobre os preços, conforme dados da Farm Futures.
Por outro lado, as estimativas para a produção brasileira também refletiram no mercado internacional. A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estimou a safra do Brasil em 78.39 milhões de toneladas na temporada 2014/15. Entretanto, a projeção está acima da última projeção do departamento norte-americano, de 75 milhões de toneladas do milho.
Além disso, os investidores já voltam a atenção para o Anual Outlook Fórum, que trará as primeiras projeções para a safra norte-americana 2015/16. A perspectiva inicial é que haja uma redução de 2% na área destinada ao milho no país.
0 comentário 26695n

Mato Grosso começa colheita de milho, com 0,31% da área total colhida, aponta Imea

Preços do milho no Brasil deverão ser mais impactados pela gestão da comercialização, do que pelo clima

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3