Paraná já plantou 43% da safrinha e colheu 53% da safra verão de milho, diz Deral 6t5p5x
4f2m5j
A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.
O relatório semanal apontou que 53% das lavouras da safra verão no estado já foram colhidas. O restante está divido entre 2% em floração, 16% estão em frutificação e 82% já avançaram para maturação.
No que diz respeito à qualidade das lavouras, 72% delas foram avaliadas com boas. O índice de médias ficou em 21% e as áreas avaliadas como ruins ficaram em 7%. Na semana anterior os índices eram os mesmo.
As regiões mais adiantadas com a colheita até aqui são Laranjeiras do Sul e Ponta Grossa (85%), Paranaguá (80%), Francisco Beltrão (75%), Pitanga (61%), Guarapuava (60%) e Campo Mourão (55%).
Já para a segunda safra, o plantio chegou à 43% no estado, com as lavouras se dividindo entre germinação (45%), descanso vegetativo (54%) e floração (1%). Enquanto isso, o índice de lavouras avaliadas com em boas condições subiu de 91% para 96%, o de médias caiu de 8% para 4%.
As localidades que mais avançaram na semeadura da safrinha foram Irati, Pato Branco, Ponta Grossa e União da Vitória (100%), Guarapuava (99%), Francisco Beltrão (90%), Laranjeiras do Sul (80%), Cascavel (75%) e Pitanga (64%)..
0 comentário 26695n

Mato Grosso começa colheita de milho, com 0,31% da área total colhida, aponta Imea

Preços do milho no Brasil deverão ser mais impactados pela gestão da comercialização, do que pelo clima

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3