Reunião do da Opep+ na próxima semana aconselhará sobre políticas, dizem fontes 5d1lf
4f2m5j
Uma reunião do da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) marcada para a próxima semana para revisar o mercado aconselhará o grupo da Opep+ a cooperar por um corte mais amplo da oferta, disseram cinco fontes da Opep+, o que significa que serão necessárias novas conversas sobre a extensão do acordo.
A Opep, Rússia e aliados, conhecidos como Opep+, concordaram no sábado em manter cortes de produção de 9,7 milhões de barris por dia, ou 10% da demanda mundial antes do coronavírus, até o final de julho. A redução ajudou os preços do petróleo a mais que dobrar desde abril.
Para intensificar as consultas sobre a eficácia do acordo, a Opep+ também concordou que um chamado Comitê Conjunto de Monitoramento Ministerial (JMMC, na sigla em inglês) se reunirá mensalmente até o final de 2020. Sua primeira reunião é na quinta-feira da próxima semana.
Embora este seja um ciclo de reuniões mais frequente do que no ado, a missão do JMMC ainda é aconselhar o Opep+, disseram as fontes. Isso significa que qualquer decisão de estender o contrato de redução de oferta não seria imediata.
"É um comitê consultivo que pode fazer recomendações", disse uma das fontes da Opep+ sob condição de anonimato sobre o papel do JMMC.
O JMMC é composto por membros da Opep Argélia, Kuwait, Venezuela, Nigéria, Iraque, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, além de países não membros, Rússia e Cazaquistão.
0 comentário 26695n

Governo apresenta nos próximos dias projeto sobre venda de petróleo com possível arrecadação de R$15 bi, diz Durigan

Petróleo cai com notícia sobre nova rodada de negociações entre EUA e Irã

Petróleo fecha com leve alta com sinais de ime entre EUA e Irã e preocupações econômicas

Petróleo tem alta semanal, mas permanece sob pressão de aumento de oferta

Petroleiros planejam greve após Petrobras anunciar austeridade por queda do petróleo

Petroleiros da Petrobras indicam greve de advertência em 29 e 30 de maio, diz FUP