Economia da China continua resistindo apesar da desaceleração, diz agência de estatísticas 2u5n6v
4f2m5j
PEQUIM (Reuters) - A pressão para baixo sobre a economia da China se intensificou desde o início de 2015, mas a economia continua resistindo, afirmou a Agência Nacional de Estatísticas.
Deixar a economia desacelerar de forma apropriada pode forçar as empresas a se reestruturarem e a subirem a cadeia de valor, disse a agência.
A agência também destacou que sua taxa de desemprego com base em pesquisa estava em cerca de 5,1 por cento em fevereiro, permanecendo relativamente estável.
(Reportagem de Kevin Yao)
Produção industrial da China cresce 6,8% em janeiro e fevereiro, abaixo do esperado 113r63
PEQUIM (Reuters) - A produção industrial da China cresceu 6,8 por cento em janeiro e fevereiro na comparação com o mesmo período do ano ado, abaixo do esperado e reforçando as expectativas de que a economia terá expansão no ritmo mais lento em 25 anos neste ano.
Analistas consultados pela Reuters esperavam uma alta de 7,8 por cento.
O investimento em ativos fixos, importante motor da segunda maior economia do mundo, subiu 13,9 por cento em janeiro e fevereiro sobre o ano anterior, informou a Agência Nacional de Estatísticas nesta quarta-feira.
Economistas esperavam ganho de 15 por cento.
As vendas no varejo subiram 10,7 por cento nos dois primeiros meses do ano, contra expectativa de alta de 11,7 por cento.
A China divulga somados os dados de janeiro e fevereiro para investimento, vendas no varejo e produção industrial para minimizar distorções pelo feriado de Ano Novo Lunar, que caiu no final de janeiro no ano ado mas em meados de fevereiro neste ano.
O crescimento fraco na produção industrial reforça a visão de que a expansão econômica da China vai desacelerar para cerca de 7 por cento neste ano ante 7,4 por cento em 2014, mesmo com esperadas medidas adicionais de estímulo.
(Reportagem de Koh Gui Qing)
0 comentário 26695n

Presidente do Conselho Europeu viajará ao Brasil para reforçar laços de investimento

Dólar reverte ganhos e fecha em baixa após governo recuar em medidas do IOF

Ibovespa reage e avança em pregão com IOF e novas ameaças de Trump sob holofote

Perspectiva de não consolidação fiscal contamina ativos e impacta política monetária, diz Picchetti, do BC

UE aguarda esclarecimentos dos EUA sobre ameaça de tarifa de 50% de Trump

Zucco pede convocação de Haddad para explicar barbeiragem econômica do IOF: "Governo atropela a lei e confisca o bolso do brasileiro"