Argentina: deputada do Cambiemos diz que "retenciones" são um "modelo econômico de prosperidade baseado no agro" 5x595u
Durante o 1º Congresso Internacional de Cooperativismo Agroindustrial, realizado na cidade de Buenos Aires pela Coninagro, a deputada nacional da Argentina, Elisa Carrió, defendeu o novo esquema de direitos de exportação - as chamadas "retenciones" - para o campo e outras atividades econômicas. 2i1t3y
Segundo Carrió, os novos direitos de exportação (AR$4 por dólar exportado em produtos como a soja e AR$3 por dólar exportado para a carne, leite e demais produtos) "permitem sustentar a República e sustentar um modelo de campo ligado à indústria e às pequenas e médias empresas".
A deputada, que faz parte do Cambiemos, mesmo partido do presidente, Maurício Macri, destacou que "esse é um modelo econômico de prosperidade baseado no agronegócio e em todas as pequenas e médias empresas ligadas ao agro. Evitamos o golpe institucional".
Antes do anúncio das novas retenciones, Carrió havia informado em sua conta do Twitter que os direitos de exportação para o campo não seriam alterados. No dia seguinte, o contrário ocorreu, como informa o La Nación.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário 26695n

Presidente do Conselho Europeu viajará ao Brasil para reforçar laços de investimento

Dólar reverte ganhos e fecha em baixa após governo recuar em medidas do IOF

Ibovespa reage e avança em pregão com IOF e novas ameaças de Trump sob holofote

Perspectiva de não consolidação fiscal contamina ativos e impacta política monetária, diz Picchetti, do BC

UE aguarda esclarecimentos dos EUA sobre ameaça de tarifa de 50% de Trump

Zucco pede convocação de Haddad para explicar barbeiragem econômica do IOF: "Governo atropela a lei e confisca o bolso do brasileiro"