Vendas no varejo no Brasil crescem 21% em maio, mostra ICVA 2f18h
4f2m5j
Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) - As vendas no varejo brasileiro cresceram 21% em maio frente ao mesmo mês do ano ado, em dados que descontam a inflação, mostrou nesta terça-feira o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), que monitora mensalmente 1,4 milhão de varejistas credenciados à empresa de meios de pagamentos.
Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, houve aumento de 36,7% na mesma base de comparação. Efeitos de calendário beneficiaram o resultado de maio deste ano, que contou com um dia útil a mais que em igual período de 2020.
Foi o segundo mês seguido de aceleração das vendas registradas pelo ICVA.
"Assim como observado em abril, a forte alta das vendas no mês de maio está relacionada com a fraca atividade comercial verificada no mesmo mês do ano ado, quando boa parte do comércio estava de portas fechadas por conta da pandemia da Covid-19", disse o chefe de Inteligência da Cielo, Pedro Lippi.
"Em termos nominais, os resultados de maio deste ano mostram que estamos próximos do patamar registrado antes da pandemia, embora ainda cerca de 3% abaixo do observado em maio de 2019."
0 comentário 26695n

Ibovespa recupera 140 mil pontos e renova máxima com IPCA-15 e NY

Secretário da Receita diz que custo de reforma do IR é de R$4,5 bi para governos regionais

Wall St sobe após feriado com alívio sobre tarifas da UE

Confiança do consumidor dos EUA sobe em maio, mas ansiedade com tarifas persiste

Coalizão das Frentes Produtivas apoia PDL que susta efeitos do decreto que prevê alta do IOF

Ibovespa sobe na abertura com IPCA-15 mais fraco e NY no azul