ONS projeta queda mais acentuada da carga de energia no Brasil em abril 536m4u
4f2m5j
SÃO PAULO (Reuters) - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu sua projeção para a carga de energia no Brasil em abril, estimando agora queda de 2,1% na comparação anual, para 79.919 megawatts (MW) médios.
Na semana ada, o órgão já havia reduzido sua projeção, ando a ver uma queda de 1,6% na comparação anual, em meio a temperaturas mais amenas, que reduzem a necessidade de uso de ar condicionado. Além disso, abril de 2025 registra mais feriados que impactam a atividade econômica.
Em boletim publicado nesta quinta-feira, o órgão também elevou ligeiramente a estimativa para os reservatórios de usinas hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste, principal subsistema de armazenamento de energia, para 69,8% da capacidade ao final do mês, contra 69,4% estimados na semana ada.
O ONS fez ainda ajustes em suas previsões para as chuvas que devem chegar às hidrelétricas neste mês, que deverão ficar abaixo da média histórica em todo o país. A expectativa atual é de afluências em 78% da média no Sudeste/Centro-Oeste (ante 74% da previsão ada), 66% no Sul (ante 56%), 31% no Nordeste (ante 27%) e 82% no Norte (ante 79%).
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário 26695n

Ministro diz que governo ainda não estuda usar recursos públicos para ressarcir descontos do INSS

Dólar à vista fecha em baixa de 0,52%, a R$5,6464 reais na venda

Ibovespa recupera 140 mil pontos e renova máxima com IPCA-15 e NY

Secretário da Receita diz que custo de reforma do IR é de R$4,5 bi para governos regionais

Wall St sobe após feriado com alívio sobre tarifas da UE

Confiança do consumidor dos EUA sobe em maio, mas ansiedade com tarifas persiste