Índia deve exportar até 700 mil t de açúcar nesta temporada, diz órgão setorial 66g6l
4f2m5j
GENEBRA (Reuters) - A Índia deve exportar de 600 mil a 700 mil toneladas de açúcar na temporada que vai até o fim de setembro, apesar de o governo ter permitido a exportação de 1 milhão de toneladas, disse um membro da Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISMA, na sigla em inglês) nesta quinta-feira.
O segundo maior produtor de açúcar do mundo definiu a permissão de exportação de 1 milhão de toneladas em janeiro, já que o governo e o setor acreditavam que havia um excedente para os mercados estrangeiros.
Desde então, grupos do setor reduziram suas previsões de produção para o ano corrente, levantando preocupações sobre uma possível escassez de oferta.
"Provavelmente exportaremos de 600 a 700kt (mil toneladas) até o final de setembro", disse Kiran Wadhwana, membro da ISMA e diretor executivo da International Trading Co, na conferência sobre açúcar da S&P Global em Genebra.
O açúcar é fortemente regulamentado pelo governo da Índia. Além de definir o preço da cana que as usinas devem pagar aos produtores, o governo fixa a quantidade que as usinas podem vender no mercado.
(Reportagem de May Angel)
0 comentário 26695n

Presidente do Conselho Europeu viajará ao Brasil para reforçar laços de investimento

Dólar reverte ganhos e fecha em baixa após governo recuar em medidas do IOF

Ibovespa reage e avança em pregão com IOF e novas ameaças de Trump sob holofote

Perspectiva de não consolidação fiscal contamina ativos e impacta política monetária, diz Picchetti, do BC

UE aguarda esclarecimentos dos EUA sobre ameaça de tarifa de 50% de Trump

Zucco pede convocação de Haddad para explicar barbeiragem econômica do IOF: "Governo atropela a lei e confisca o bolso do brasileiro"