Trump diz que EUA enviarão cartas sobre comércio para países nas próximas semanas 244k1i
4f2m5j
DUBAI (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que, nas próximas duas ou três semanas, autoridades norte-americanas enviarão cartas a países descrevendo "o que eles pagarão para fazer negócios nos Estados Unidos".
Falando na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, na última etapa de uma viagem de quatro dias pelos países do Golfo, Trump não esclareceu melhor o que isso significava.
A China e os EUA anunciaram uma trégua em sua guerra comercial na segunda-feira, após discussões em Genebra, que Trump mencionou em seus comentários em Abu Dhabi, junto de um acordo comercial separado com o Reino Unido.
"Em um determinado momento, nas próximas duas ou três semanas, acho que (o secretário do Tesouro) Scott (Bessent) e (o secretário de Comércio) Howard (Lutnick) enviarão cartas... dizendo às pessoas o que elas pagarão para fazer negócios nos Estados Unidos."
Ele disse que os países podem recorrer e que as autoridades dos EUA não poderão se reunir com todos os "150 países que querem fazer um acordo".
Abu Dhabi foi a última parada de Trump em uma viagem pelo Golfo com foco em acordos comerciais no valor de centenas de bilhões de dólares que podem impulsionar a economia dos EUA e criar empregos.
(Por Nayera Abdallah)
0 comentário 26695n

Presidente do Conselho Europeu viajará ao Brasil para reforçar laços de investimento

Dólar reverte ganhos e fecha em baixa após governo recuar em medidas do IOF

Ibovespa reage e avança em pregão com IOF e novas ameaças de Trump sob holofote

Perspectiva de não consolidação fiscal contamina ativos e impacta política monetária, diz Picchetti, do BC

UE aguarda esclarecimentos dos EUA sobre ameaça de tarifa de 50% de Trump

Zucco pede convocação de Haddad para explicar barbeiragem econômica do IOF: "Governo atropela a lei e confisca o bolso do brasileiro"