Soja tem estabilidade em Chicago nesta 3ª, apesar de plantio bem acelerado nos EUA 66175d

Publicado em 06/05/2025 07:51
Milho e trigo voltam a subir, dando apoio, mas óleo continua recuando na CBOT

4f2m5j

Os preços da soja trabalham com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (6). Perto de 7h35 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 0,75 e 1,25 ponto, com o julho valendo US$ 10,44 e o setembro, US$ 10,17 por bushel. 

O mercado recupera parte das baixas intensas da sessão anterior e encontra e nos ganhos do milho e do trigo, que perderam forte na sessão anterior e hoje voltam a subir, acompanhando as altas, principalmente do petróleo. 

Tanto o brent, quanto o WTI sobem mais de 2% na manhã desta terça-feira, também realizando lucros e puxando as demais commodities. Quem ainda recua, no entanto, é o óleo de soja, que já encerrou a sessão anterior com perdas de mais de 1% e ajuda a manter o grão pressionado.

Além das questões geopolíticas e macroeconômicas, os traders permanecem atentos ao plantio nos EUA, que segue caminhando bem, com índices acima da média. 

o plantio evoluiu, na semana, de 18% para 30% da área, enquanto o mercado esperava por 31%. Há um ano, 24% da área de soja estava plantada e a média das últimas cinco temporadas é de 23%. Ainda sobre a oleaginosa, o USDA informou que 7% das lavouras já germinaram, contra 8% do ano ado e 5% de média. 

O clima continua sendo favorável para os trabalhos de campo e a semeadura logo deverá ser concluída, segundo especialistas. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira: 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário 26695n