Açúcar avança nas bolsas de NY e Londres com e do câmbio e atenção para Índia 554g4f
4f2m5j
As cotações futuras do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (05). O mercado tem e das preocupações com a oferta, além do câmbio no financeiro, já que o petróleo ou a cair.
Por volta das 12h30 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,74% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 22,86 cents/lb. Já em Londres, a alta era de 2,88%, a US$ 647,70 a tonelada.
O mercado do açúcar tem tido altas seguidas neste início de semana acompanhando as preocupações com a oferta, principalmente a da Índia. Além de problemas climáticos, o país tem usado mais cana para a produção de etanol na safra 2022/23.
"Revendedores disseram que o mercado ficou mais apertado após a produção abaixo do esperado em vários países, incluindo Índia, Paquistão, Tailândia e China, e muito agora dependerá da colheita brasileira que está em andamento", disse a Reuters.
A safra 2023/24 de cana-de-açúcar do Centro-Sul do Brasil tem boas expectativas com clima benéfico desde o final do ano ado no cinturão produtivo. A moagem é esperada de cana de quase 600 milhões de toneladas neste ciclo.
No financeiro, o mercado encontra e no dia do câmbio, com desvalorização do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities, mas dá e aos preços externos. O petróleo, porém, recuava nesta tarde nas bolsas.
0 comentário 26695n

Tendência baixista prevalece sobre o açúcar enquanto mercado aguarda por novas notícias

A flexibilização proposta pelo PL 2.159 não é um retrocesso ambiental ao contrário afirma o presidente da Asplan

Mercado do açúcar encerra semana em queda e tenta segurar patamar de 17 cents em NY

CTC registra lucro recorde de R$ 175,7 milhões na safra 2024/25 e amplia investimentos em inovação

Raízen inicia campanha anual de prevenção a incêndios em canaviais

Preços do açúcar fecham em queda e devolvem ganhos da última sessão