Mercado do açúcar perde fôlego e cotações recuam nesta terça-feira (11) 2160r
4f2m5j
Nessa manhã de terça-feira (11), o mercado do açúcar perde parte dos ganhos de ontem, dia em que os preços subiram mais de 2% nas principais cotações. Dessa forma, o maio/25 a a ser negociado a 18,69 cents de dólar por libra-peso, queda de -0,85%, enquanto o julho/25 é negociado a 18,42 cents (-0,86%).
João Baggio, diretor presidente da G7 Agro Consultoria, explica que um volume recorde de vendas do contrato março/25 trouxe uma impressão de grande oferta para o mercado, o que culminou com a redução recentes nas cotações do açúcar. Entretanto, agora os analistas percebem que a oferta não é tão expressiva como imaginado. Assim, os preços apresentam uma recuperação, tendo em vista que as vendas excessivas foram uma situação esporádica e não deve haver uma super oferta global.
De forma geral, os preços devem permanecer na faixa de preços acima de 18 cents, uma vez que o mercado a a olhar para a safra brasileiro. Os acanaviais brasileiros, ao longo do ano ado, aram por desafios climáticos e queimadas. Parte das lavouras não se recuperaram completamente e, com a chegada do outono, a tendência é de diminuição das chuvas nas principais regiões produtoras, o que liga um sinal de alerta para a safra atual.
0 comentário 26695n

Tendência baixista prevalece sobre o açúcar enquanto mercado aguarda por novas notícias

A flexibilização proposta pelo PL 2.159 não é um retrocesso ambiental ao contrário afirma o presidente da Asplan

Mercado do açúcar encerra semana em queda e tenta segurar patamar de 17 cents em NY

CTC registra lucro recorde de R$ 175,7 milhões na safra 2024/25 e amplia investimentos em inovação

Raízen inicia campanha anual de prevenção a incêndios em canaviais

Preços do açúcar fecham em queda e devolvem ganhos da última sessão