USDA: Plantio da soja alcança 78% e milho tem 73% das lavouras em boas/excelentes condições 3a4z24
4f2m5j
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras nesta terça-feira (6) e novamente mostrou bom avanço dos trabalhos de campo no país. Os números para soja e milho vieram alinhados com as médias das expectativas do mercado. No milho, a semeadura superou ligeiramente o esperado, enquanto na soja, ficou dois pontos percentuais abaixo.
SOJA
A semeadura da soja foi concluída, até este domingo (5), em 78% da área, contra uma média esperada pelo mercado de 80% e frente aos 66% da semana anterior. Há um ano, o plantio americano da oleaginosa já havia sido feito em 89% e a média dos últimos cinco anos é de 81%.
O reporte indica ainda um aumento de 39% para 56% no índice de lavouras de soja que já germinaram, contra 74% do ano ado e 59% de média.
Ainda não foram informadas as condições das lavouras norte-americanas de soja.
MILHO
No milho, o plantio alcançou os 94%, contra 86% da semana ada e diante da média esperada pelo mercado de 93%. Com o progresso, o número supera a média plurianual de 92%, mas ainda fica um pouco abaixo dos 98% do ano ado.
São 78% dos campos do cereal que já germinaram, contra 61% da semana anterior, 89% de 2021 e 81% de média. O USDA informou também que 73% das lavouras de milho estão em boas ou excelentes condições, contra 68% de expectativa do mercado e 72% do ano ado. 23% dos campos estão em situação regular e 5% em condições ruins ou péssimas.
0 comentário 26695n

USDA traz vendas semanais de soja da safra 24/25 acima do esperado e safra nova dentro das expectativas

USDA traz, por mais uma semana, plantio da soja acima do esperado nos EUA

USDA informa nova venda de farelo de soja para as Filipinas

Soja & Milho: USDA traz novo boletim com números do plantio acima do esperado para safra 25/26

Safra 2025/26: USDA traz estoques finais de soja e milho abaixo da média e demanda intensa da China

USDA informa vendas de milho e soja para México e Paquistão