Suinocultura mineira inverte quedas nos preços e vê horizonte de melhores vendas em junho 105i53
Após um mês de maio de quedas vertiginosas de preços, o mercado da suinocultura mineira inverte a tendência de baixa e começa a registrar reajustes positivos neste início de junho. De acordo com o consultor de mercado da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg), Alvimar Jalles, a pressão vendedora em maio fez os preços caírem abaixo do e, o que fez com que a situação se invertesse a força compradora ganhasse mais ímpeto.
"Digamos que o preço de e seja de R$ 6,00 o quilo vivo. Em maio chegamos a R$ 5,50, então o preço do suíno ficou tão barato que houve uma inversão, com os compradores se mostrando mais no mercado", disse.
Jalles explica que, para além da relação entre oferta e demanda, as expectativas de mercado mexeram muito com o setor neste primeiro semestre, fazendo com que a suinocultura asse por um período de volatilidade sem precedentes. A expectativa, neste caso, que contribuiu para a derrubada nos preços era a incerteza em relação ao consumo interno, gerando uma "correria" de vendas.
Para junho, Jalles aponta que a trajetória ainda deve ser de reajustes positivos nos preços, saindo da zona de prejuízo. Entretanto, os custos de produção não devem dar folga ao suinocultor, sobretudo quando se fala em preços de milho e farelo de soja.
0 comentário 26695n

Descartada suspeita de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em Santa Catarina

Frango/Cepea: Confirmação de gripe aviária deixa setor em alerta

Ovos/Cepea: Com quedas acima de 10%, médias são as menores desde jan/25

Suinocultura independente: Preços dos suínos independentes apresentam quedas com a entrada da segunda quinzena do mês

Produtores de frango estão otimistas com ações após caso de gripe aviária no RS e já falam em rápida volta à normalidade

Concluída a desinfecção, área afetada em Montenegro inicia período de 28 dias de vazio sanitário