Chuva desta semana ajuda lavouras de milho e Chapadão do Sul/MS espera produtividade média de 100 sacas por hectare 675p11
O plantio da segunda safra de milho registrou alguns problemas pontuais com atrasos em Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul, mas as condições de desenvolvimento gerais são boas até o momento, impulsionadas pela chuva que caiu no município nesta semana.
Segundo o produtor rural, Lauri dal Bosco, essas precipitações ajudaram bastante as áreas que foram plantadas primeiras e já estão em ponto de milho verde. Agora, é preciso novas chuvas para daqui a 10 dias pensando nas demais áreas.
A expectativa no município segue sendo de produtividade média na casa das 100 sacas por hectare, patamar similar ao da safra ada, para as colheitas que devem começar na segunda quinzena de junho.
Dal Bosco destaca ainda que os produtores locais já negociaram entre 30 e 40% desta safra, em especial das áreas cultivadas primeiro que terão uma produção mais segura. Os patamares de preços também estão remuneradores, com a saca valendo até R$ 10,00 a mais do que o registrado neste período de 2019.
Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Chapadão do Sul/MS no vídeo.
0 comentário 26695n

Mato Grosso começa colheita de milho, com 0,31% da área total colhida, aponta Imea

Preços do milho no Brasil deverão ser mais impactados pela gestão da comercialização, do que pelo clima

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3