Plantio da 3ª safra de milho avança no Sealba com boas condições de desenvolvimento 6i682t
Enquanto a segunda safra de milho segue se desenvolvendo no campo e se aproximando da época de colheita, a região do Sealba que engloba os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, está avanço com os trabalhos de plantio da terceira safra.
Segundo o produtor rural Gleiton Medeiros, a região está ando por um período de 10 dias seguidos de chuvas fracas, o que ajuda muito a germinação e o começo do desenvolvimento das lavouras. A expectativa é que a área cultiva cresce 30% neste ano para o plantio que vai até o final de maio.
O produtor relata que, a região segue sofrendo impacto do resquício do evento de Lã Niña que ajuda a trazer chuvas para a localidade e promete desenvolver bem as lavouras nesta safra 2021. A colheita do milho deve começar em outubro e se estender até a virada de dezembro para janeiro.
Olhando para o mercado, Medeiros explica que restam apenas 4% da safra ada para negociação na região e que a safra atual será comercializada apenas após a colheita para atender as indústrias e os produtores de proteínas do Nordeste. Para os próximos anos a região deve começar a exportar o cereal, já que a proximidade das lavouras com os portos é um atrativo.
Confira a entrevista completa com o produtor rural no vídeo.
0 comentário 26695n

Mato Grosso começa colheita de milho, com 0,31% da área total colhida, aponta Imea

Preços do milho no Brasil deverão ser mais impactados pela gestão da comercialização, do que pelo clima

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3