João Batista Olivi com a Aprosoja Brasil e PR começam circuito No Caminho da Soja 3q4x2t
SAFRA DE SOJA 2015/2016 NO PARANÁ MAIS PRODUTIVA 312t2e
Pela Aprosoja Brasil
Durante uma semana, a Aprosoja Brasil e Aprosoja Paraná irão levar informação técnica, em parceria com a Embrapa Soja, para os produtores do estado.Convite Caminho da Soja -Paraná
“No caminho da Soja” é um projeto de realização de ambas entidades e que pretende ouvir e trocar informação com os produtores locais.
O roteiro é itinerante, cada dia da semana um destino diferente, mas o que tem em comum é a busca pela sustentabilidade da soja paranaense, que acaba de começar. O estado já plantou 51% da safra e com um pequeno crescimento de área e produção.
O segundo maior produtor de soja do país, o Paraná de deve plantar 5,2 milhões de hectares e produzir 18,0 milhões de toneladas, o que representará aumento de 2% e 6% de área e produção, respectivamente, de acordo com Departamento de Economia Rural (Deral) do estado.
O presidente da Aprosoja Paraná, José Sismeiro, tem orgulho da produção e produtividade do estado, mas sabe que a conjuntura não é boa, o país está em crise e não fosse o dólar e capacidade técnica dos produtores, as margens estariam no vermelho. “Sabemos do potencial do produtor, mas nem por isso podemos esquecer das técnicas para garantir mais produtividade e ganhos na renda. E é isso que o Projeto No Caminho da Soja pretende levar, informação qualificada e tecnológica para os produtores”.
João Batista Olivi no Paraná, com Zezé Sismeiro e Fabricio Rosa, iniciando o projeto No Caminho da Soja
Ainda nas palestras os produtores poderão conhecer um pouco mais do trabalho realizado pela Aprosoja Paraná através da Aprosoja Brasil. O executivo da entidade nacional, Fabrício Rosa, irá mostrar como a Aprosoja Paraná tem contribuído com os trabalhados diários em Brasília, no executivo e dentro do Congresso Nacional, para destravas os entraves para o setor.
“A Aprosoja Brasil há 25 anos vem lutando pelas causas do sojicultor. Atualmente nossa prioridade é a modernização das Leis Trabalhistas e a votação da PEC 215, que amenizará a segurança jurídica no campo e poderá colocar fim nos conflitos indígenas. Além disso, estamos mostrando ao produtor a necessidade de nos voltarmos ao Manejo Integrado de Pragas como forma de ter ganhos de produtividade e renda, além de trabalhar de forma sustentável”, explica Rosa.
A seguir, veja imagens do início do Circuito:
JB visita os amigos da cooperativa Integrada de Cornélio Procópio
0 comentário 26695n

Soja: Mercado 2025/26 esteve mais ativo na semana do que o disponível, de olho no Chicago acima dos US$ 10,80

Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago nesta 6ª, mas de olho nas chuvas intensas no Corn Belt

Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 6ª feira, mas atenta ao clima chuvoso no Corn Belt

China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil

Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre

Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira