Produtores do triângulo mineiro se preparam para iniciar colheita da soja animados para ter boa produtividade g1g1i
A safra de soja 2020/21 foi de grandes emoções para os produtores do triangulo mineiro até este momento. Os trabalhos começaram atrasados, faltou chuva e muita gente teve que interromper as atividades. Porém, dezembro teve muita chuva e janeiro também começou positivo para as lavouras.
Segundo o vice-presidente da Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), Thiago Soares Fonseca, neste momento a região a por um veranico, mas as expectativas estão elevadas para uma boa produtividade. Em sua própria propriedade, Thiago espera, pelo menos, manter as 70 sacas por hectare da média dos últimos anos, ou até mesmo superar este patamar.
A liderança comenta que alguns pivôs isolados já estão colhendo, mas as lavouras de sequeiro devem realizar dessecações nesta semana e iniciar as atividades no início de fevereiro. Até lá, foco no planejamento e regulagem dos equipamentos.
Isso porque, a colheita deverá ser realizada rapidamente para dar condições de plantio do milho safrinha dentro da melhor janela para a região, que tem período ideal até 15 de fevereiro, mas é boa até o final do mês.
Olhando para o mercado, Fonseca destaca que muitas vendas antecipadas já foram fechadas com patamares entre 90 e 100 reais, que são menores do que os atuais, mas eram muito positivos no momento das negociações.
Confira a entrevista completa com o vice-presidente da Faemg no vídeo.
0 comentário 26695n

Soja: Mercado 2025/26 esteve mais ativo na semana do que o disponível, de olho no Chicago acima dos US$ 10,80

Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago nesta 6ª, mas de olho nas chuvas intensas no Corn Belt

Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 6ª feira, mas atenta ao clima chuvoso no Corn Belt

China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil

Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre

Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira