Expectativa de melhora da demanda no mercado de suínos 4v136j
A demanda na ponta final da cadeia foi fraca na última semana de novembro, nem mesmo o recebimento da primeira parcela do décimo terceiro salário deu fôlego as vendas. 5n1b65
Com isso, os preços no atacado recuaram nos últimos sete dias. A carcaça está cotada, em média, em R$ 6,00/kg, queda de 3,2% no período.
Já nas granjas paulistas a estabilidade permaneceu. O animal terminado segue negociado, em média, em R$ 76,00/@. Oferta e demanda estão equilibradas.
Apesar do cenário fraco no momento, o mês de novembro deve fechar com os maiores preços médios registrados este ano.
No mercado externo, as exportações vêm apresentando bom ritmo este mês. Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o país embarcou, em média, diariamente, nas quatro primeiras semanas de novembro, 2,8 mil toneladas de carne in natura. Na comparação com igual período do ano ado, o volume aumentou 21,0%.
Para o curto prazo, pensando na demanda interna, o início do novo mês e a expectativa de melhora nas vendas do varejo, devido as antecipações das festividades de final de ano, devem trazer reajustes positivos aos preços.
0 comentário 26695n

Governo de MS e Codesul discutem articulação conjunta para prevenção da gripe aviária

Santa Catarina completa 10 anos livre da peste suína clássica

Governo de Minas reforça medidas para evitar disseminação da gripe aviária

Governo do Distrito Federal determina fechamento temporário do Jardim Zoológico de Brasília como medida de segurança

Gripe aviária: Brasil segue em tratativas com parceiros comerciais para regionalização e até exportação de genética avícola

Aguiarnópolis, em Tocantins está livre de gripe aviária