Pós-USDA: Tendências para as safras 24/25 de soja, milho e trigo 5f6cc
O relatório USDA de março não trouxe mudanças significativas para os mercados de soja, milho e trigo, conforme observam Luiz Fernando Roque, coordenador de Inteligência de Mercado da Hedgepoint Global Markets, e Ignacio Espinola, analista sênior de Inteligência de Mercado da Hedgepoint, no relatório pós-WASDE. Confira as análises: 3r4vh
Soja
Não houve alterações para os estoques dos EUA, que foram mantidos em 10,3Mt, assim como para as produções das safras sul-americanas da Argentina (49Mt) e do Brasil (169Mt). Já para os estoques finais globais, houve corte de 2,4% (124,3Mt), amparado pelo aumento do consumo verificado, principalmente, na China e Argentina.
Milho
A safra de milho americana teve as projeções mantidas em relação ao relatório anterior, com estoques finais de 39,1Mt. Em relação às produções sul-americanas de Argentina (50Mt) e Brasil (126Mt), não houve mudanças. Já os estoques finais aram por um corte leve de 0,5%, totalizando 288,9Mt. A neutralidade do relatório de março não se aplica ao volume de importação da China, que sofreu corte nas estimativas, com redução de 10Mt para as atuais 8Mt.
Trigo
Os estoques finais da safra dos EUA foram elevados em 3,1%, para 22,3Mt, resultado do crescimento das importações pelo país. Houve aumentos também para Argentina, de 4,5% (18,5Mt), Austrália, de 6,6% (34,11Mt) e Ucrânia, de 2,2% (23,4Mt). A Rússia teve suas estimativas inalteradas. No entanto, vem apresentando condições climáticas recentes ruins, fator que pode vir a ocasionar ajustes no próximo relatório do USDA. Por fim, os estoques finais globais tiveram aumento de 1%, em um total de 260,1Mt.
0 comentário 26695n

Varejistas japoneses solicitam compra de arroz barato estocado pelo governo

Girassol: assistência do Senar Goiás ajuda a expandir cultura no estado

Plantio da canola chega a 70% no Rio Grande do Sul, com projeção de aumento de área

Clima deve afetar a colheita na maior região de grãos da Rússia

Japão pretende reduzir preços de arroz estocado para 2.000 ienes por 5 kg

Feijão/Cepea: Preços do carioca caem, mas valores do preto se sustentam