Minério de ferro fica estável com esperança de acordo entre China e EUA compensando dados fracos da China 55j1a
4f2m5j
Por Michele Pek
CINGAPURA (Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro ficaram estáveis na bolsa de Dalian nesta terça-feira, com os investidores avaliando as esperanças de alívio das tensões comerciais entre China e EUA em relação à divulgação de dados econômicos pessimistas da China.
O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) encerrou as negociações do dia estável em 704,5 iuanes (US$97,58) a tonelada.
O minério de ferro de referência de junho na Bolsa de Cingapura subia 0,92%, a US$97,45 a tonelada.
No domingo, o presidente Donald Trump disse que os EUA estão se reunindo com muitos países para fazer acordos comerciais, inclusive com a China, o que impulsionou o sentimento do mercado e fez com que o mercado acionário chinês subisse na terça-feira.
Pequim está "avaliando" uma oferta de Washington para manter negociações sobre as tarifas de 145% de Trump, disse o Ministério do Comércio da China na sexta-feira.
Enquanto isso, a atividade de serviços da China expandiu-se no ritmo mais lento em sete meses em abril, prejudicada pela incerteza devido às tarifas dos EUA, mostrou uma pesquisa do setor privado.
O mercado de aço está preocupado com os riscos de recessão no exterior provocados pelas tarifas, com medidas antidumping impactando negativamente a demanda futura de aço, disse a corretora Hexun Futures.
A produção entre os produtores chineses de aço de alto-forno aumentou ainda mais entre 25 e 30 de abril, disse a consultoria Mysteel.
No entanto, a demanda downstream deve enfraquecer em maio, com a demanda doméstica entrando na temporada de baixa e a demanda externa enfrentando desafios devido às tarifas, disse a Hexun.
Do lado da oferta, os estoques totais de minério de ferro nos portos da China aumentaram 2,24% em relação à semana anterior, para 136,8 milhões de toneladas em 30 de abril, segundo dados da Steelhome.
(Reportagem de Michele Pek)
0 comentário 26695n

Powell se reuniu com Trump na Casa Branca, diz Fed

Presidente do Fed de Chicago diz que se as tarifas forem evitadas, a taxa de juros pode cair

Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,25% em abril, aponta ABRAS

Governo envia projeto sobre venda de petróleo que deve ajudar fiscal em meio a dúvidas sobre IOF

Wall St avança após tribunal bloquear maioria das tarifas de Trump

Ibovespa vai na contramão de Wall Street e recua