Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 4ª, em manhã de espera por novidades 5pi3d

Publicado em 14/05/2025 06:01 e atualizado em 14/05/2025 12:37

4f2m5j

Os preços da soja trabalham com estabilidade na manhã desta quarta-feira (14) na Bolsa de Chicago, testando pequenos ganhos entre os principais vencimentos. Perto de 5h50 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam de 0,75 a 2,25 pontos, com o julho valendo US$ 10,73 e o setembro a US$ 10,52 por bushel. 

O mercado trabalha agora com notícias que já conhece e espera por novidades. 

O corte das tarifas de China e Estados Unidos começa a valer hoje e o mercado busca entender os efeitos práticos desta medida e quais serão os próximos os de ambos os países. A tarifa de 30% sobre a soja, no entanto, ainda inviabiliza as compras chinesas em território norte-americano. 

Do mesmo modo, o desenvolvimento da nova safra americana permanece no radar, com atenção sobre o rápido desenvolvimento do plantio e as condições de clima no Meio-Oeste americano, as quais são bastante favoráveis até este momento. 

No paralelo, atenção ainda ao comportamento do mercado financeiro, em especial ao dólar, e também dos derivados da soja. Depois de disparar mais de 3% na sessão anterior, os futuros do óleo de soja também trabalham com estabilidade na manhã de hoje, mas em campo negativo. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário 26695n