Ministro Fávaro se reúne com autoridades agrícolas na China 4p486k

Publicado em 13/05/2025 07:06
Encontros foram com o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China e a istração-Geral de Aduanas

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, se reuniu nesta segunda-feira (12), em Pequim, com a ministra da istração-Geral de Aduanas (GACC), Sun Meijun, e, na sequência, com o ministro da Agricultura e Assuntos Rurais da China, Han Jun. 2p7128

As reuniões bilaterais fazem parte da missão oficial do ministro ao país asiático e reforçam o compromisso do governo brasileiro em ampliar o diálogo técnico com a China, principal parceiro do Brasil no comércio agropecuário.

A agenda com a ministra da istração-Geral de Aduanas (GACC), Sun Meijun, tratou sobre a boa relação entre os dois países, as oportunidades de crescimentos e a continuidade das tratativas bilaterais no sentido de cooperação agrícola entre Brasil e China.

Durante a reunião, as delegações reforçaram o compromisso mútuo com a transparência, a confiança e o fortalecimento do comércio agropecuário e o aperfeiçoamento do fluxo comercial bilateral.

Com o ministro da Agricultura e Assuntos Rurais da China, Han Jun, a pauta buscou reforçar a importância dos laços de amizade e a colaboração entre Brasil e China, destacando o papel estratégico da agricultura no relacionamento entre os dois países.

Entre os temas tratados, estiveram em pauta a proposta de uma nova parceria agrícola entre os dois países e a cooperação em segurança alimentar.

“O Brasil e a China mantêm uma relação de confiança, respeito e amizade. Temos dialogado para que essa parceria continue avançando e gerando novas oportunidades para o agro brasileiro”, destacou o ministro Carlos Fávaro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário 26695n