Brazilian Beef se prepara para aportar na Gulfood 2j1l1t
Entre os dias 17 e 21 de fevereiro, o público da Gulfood, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo árabe, poderá conhecer mais sobre a indústria da carne bovina brasileira, no estande do projeto Brazilian Beef, iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A mostra será realizada no Dubai World Trader Centre, em Dubai, onde mais de 150 mil visitantes, de 120 países, são previstos, e mais de 5 mil expositores estarão presentes. 6m6l17
Com área total de 460 metros quadrados, o estande do Brazilian Beef na Gulfood levará informações sobre os números do setor, além de atributos do produto brasileiro, como qualidade, sustentabilidade e rastreabilidade. Para chamar ainda mais atenção e despertar o apetite dos visitantes da feira, além do tradicional churrasco, acompanhado de pratos emblemáticos do agro nacional, um chef local foi convidado para preparar comidas típicas do Mundo Árabe, como kafta e esfiha, feitas com carne bovina oriunda do Brasil. Tudo halal, como convém ao país anfitrião e a boa parte dos expositores.
O Brasil é um dos maiores provedores de carne halal do mundo. Segundo a Abiec, trata-se de um mercado muito dinâmico, dentre as exportações brasileiras de carne bovina. No ano ado, os países de maioria muçulmana compraram cerca de 18% do total das exportações brasileiras do produto, o que representou um volume de 532 mil toneladas, com receita gerada de cerca de US$ 2,2 bilhões. Os Emirados Árabes Unidos lideraram o ranking de destino, com 132 mil toneladas, 72% mais do que o importado no ano anterior.
Para o presidente da Abiec, Roberto Perosa, a Gulfood aproxima as empresas nacionais deste segmento representativo, que terá grande peso no evento. “Mais do que um nicho geograficamente , o segmento halal está espalhado para além do Mundo Árabe. O Brasil se destaca na liderança do fornecimento, garantindo conformidade com rigorosos padrões islâmicos”, explica Perosa.
No estande do Brazilian Beef, também estarão presentes as empresas Agra, Astra, Barra Mansa, Beauvallet, Better Beef, Boibras, Comesul, Cooperfrigu, Frialto, Frigol, Frigosul, Frisa, Frigon, Iguatemi, Masterboi, Mercurio, Naturafrig, Plena, Prima Foods, Supremo, Rio Maria, Zanchetta, Minerva, Boi Brasil, JBS e Marfrig.
0 comentário 26695n

Scot Consultoria: Preços estáveis nas praças paulistas

Oferta de animais tende a reduzir a partir de junho diminuindo a pressão sobre a arroba do boi

A forte queda da arroba do boi gordo ao longo de maio piorou a troca com bezerro e boi magro

A oferta de animais deve reduzir ao longo de junho o que pode favorecer uma retomada no movimento de alta da arroba

CNA pede que Comissão Europeia investigue varejistas da França por boicote à carne brasileira

Mato Grosso será reconhecido internacionalmente com certificação inédita de zona livre da febre aftosa sem vacinação