Torrefadora alemã Tchibo eleva preços de venda do café 1n2h5y
4f2m5j
HAMBURGO (Reuters) - O principal torrefador de café da Alemanha Tchibo disse nesta terça-feira que está aumentando seus preços de venda do café devido aos altos contratos futuros do café e ao euro mais fraco.
Como exemplo, o preço para um pacote de 500 gramas da principal marca da Tchibo, Fine Mild, irá subir a partir de 16 de janeiro de 5,69 euros para 5,99 euros, ou 5,2 por cento, disse o porta-voz da Tchibo, Arnd Linedtke.
Outros torrefadores de café geralmente seguem os preços da Tchibo na Alemanha, o mercado de café da Europa. O café é negociado em dólares, portanto um euro mais fraco torna as importações alemãs mais caras.
"Nós atrasamos esse ajuste o maior tempo possível, mas agora é inevitável", disse Liedtke. "Assim que o preço do café verde e a taxa de câmbio do dólar permitir, a Tchibo vai cortar novamente os preços."
Os contratos futuros do café arábica subiram para sua máxima em quase dois anos em novembro antes de recuar ligeiramente, com o mercado sustentado por compras de fundos, estoques baixos no Brasil e preocupações com a qualidade das lavouras.
(Por Michael Hogan)
0 comentário 26695n

Nestlé vai investir mais R$500 mi em negócios Nescafé no Brasil até 2028

Mesmo com a colheita de café da safra/25 avançando no Brasil, comercialização no mercado físico segue lenta

Consumo de café no varejo registra queda de 16% no mês de abril de 2025

Vendas de café no varejo do Brasil caem 5,13% no 1º quadrimestre em meio à alta no preço

Mercado do café segue volátil e pressionado pela entrada da safra brasileira 2025

Preços do café fecham sessão desta 4ª feira (21) em posições opostas nas bolsas internacionais